Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 29-03-2024 às 13:57
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 50 metros
Descrição: Escalada com boa proteção móvel, que começa próxima à chegada do rapel (quase) do topo da montanha, e à esquerda de uma grande canaleta repleta de blocos derrubados..
Após subir cerca de 20 m, saia para a esquerda devido a uma série de blocos empilhados muito perigosos, chegando assim a terreno mais fácil para fazer uma parada móvel em um bom platô, logo acima do final dessa passagem em horizontal.
A enfiada final é bem fácil no início, mas após um grande platô ela segue por uma bela fendinha vertical mais difícil (crux) e termina em uma parada dupla com grampos de titânio pouco abaixo do topo, de onde se pode rapelar direto de volta ao chão com duas cordas de 60 m.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários